quarta-feira, 22 de julho de 2015

faria tudo diferente

São poucas as vezes na vida que gostaria de voltar atrás. São raríssimas as vezes que ao longo da minha vida me arrependo do que se vai desenvolvendo perante os meus olhos. Mais escassas as vezes ainda em que digo: ' se fosse hoje, faria diferente '. Acredito piamente que tudo na vida vem com um propósito, com um ensinamento e que se não foi é porque não teria que ser. O facto, é que naquele dia, faria tudo diferente. 
Dois dias, que formalidade estúpida. As acções acompanham as consequências e por isso, estamos assim.
As palavras são tão poderosas. Fazem um ser humano sentir-se nos píncaros e logo a seguir a maior banalidade desta vida. Não faz sentido nenhum. Mas é assim que acontece. 
Naquele dia, faria diferente. E só o faria porque na minha vida, és...simplesmente, és.
As relações humanas são as mais difíceis e é também por isso que me desafiam tanto. 
Porque é que se complica, dramatiza tanto? Porque é que cobra erradamente? Porque é que se perde a noção da realidade? Porque é que se perdem vidas em nós, só porque sim? Porque é que se fica a olhar para o vazio depois da asneirada? Karma, és tu?
[Talvez] porque não se sabe acalmar um coração cheio de arritmias. 
[Talvez] porque não se sabe lidar simultaneamente com as trezentas coisas que vão acontecendo na nossa vida.
[Talvez] porque aquelas pessoas especiais são as que tiram o melhor de nós, mas também por lapso comum, levam com o pior de vez em quando. 
[Talvez] porque não se sabe nada... de nada.
Serei uma desilusão assim tão grande, ou as pessoas desiludem-se com pouco? 
O conhecimento entre duas pessoas é crescente, e condicionado, principalmente em determinadas situações, e ficar magoado porque se impõe um conhecimento inato do carácter da outra pessoa é só injusto. 
As palavras têm um dom próprio. Principalmente quando escritas. Lidas. Diz lá exactamente o mesmo, mas variadas pessoas interpretarão de forma diferente. Reacções diferentes. Comportamentos diferentes. Desilusões diferentes. 
Aprendi com alguém que muito estimo, que saber perdoar torna-nos melhores.
A promessa será a de ser [melhor, para mim mesma] e deixar-te ser, o que quiseres.
E a água irá correr e percorrer os caminhos que para ela estiverem traçados.

4 comentários:

  1. Declaro-me publicamente (virtualmente) porque pessoalmente já sabes o que penso, continua com esse teu plano porque vais no bom caminho, obrigada pela força que emanas mesmo nos teus dias mais tristes e quando consegues ultrapassar qualquer karma sempre "com uma perna às costas". Força, espero fazer parte da tua caminhada para "todo sempre" <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que vão e vêm mas a amizade verdadeira ficará para sempre! Beijo

      Eliminar